Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Beleza, seu sentido e significado!


A beleza se encontra em cada detalhe da natureza, no pulsar do ritmo da vida dos animais, que nada acumulam por ganância e têm sempre a certeza que o amanhã lhes será provido.

A beleza se encontra na função de cada ser vivo na natureza, que mesmo fazendo parte de uma cadeia alimentar, tem a função de dar continuidade ao desenvolvimento e manutenção do ecossistema.

Está ainda nos rios e mares que tem a função da manutenção da vida do ser humano e dos animais na Terra.

A natureza é realmente bela e sábia e observando-a temos a plena certeza que por trás de tudo isso existe, sim, um Ser maior que planejou e concretizou cada detalhe com plena e absoluta sabedoria.

Nós, seres humanos, observamos a beleza muitas vezes, medindo-a por padrões estéticos, pré-definidos e impostos pela mídia, no entanto, em cada ser humano existe um ser essencialmente belo que pode ser despertado a qualquer momento.

Ter beleza significa ter equilíbrio!

A beleza, portanto, se traduz na ética, na ajuda ao próximo, na solidariedade, no amor incondicional e, acima de tudo, na confiança plena em um amanhã melhor.

Sim! Você pode modificar a sua vida!

A atitude de deixar as coisas como estão significa espera, e espera traz sofrimento e sofrimento não manifesta beleza.

Ser belo significa ser ético, ser responsável pelos seus próprios atos, é amar de forma incondicional as outras pessoas e demais criaturas, respeitar cada um com as suas diferenças e estados de aprendizado, contemplar a beleza da natureza e respeitá-la e viver intensamente cada momento que a vida nos oferecer, como se este fosse o único momento a ser vivido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não dependa de ninguém na sua vida, só de Deus, pois até mesmo sua sombra o abandonará quando você estiver na escuridão.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...