Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Aos que passam pela nossa vida...

Não somos donos de nada e nem de ninguém, é tudo emprestado!


 Certo dia ouvi um depoimento de um pai que havia perdido seu filho há pouco tempo e comentou:

 


“Achamos que temos o controle das coisas e das pessoas. E, de repente, a vida passa tão rápida e nos deixa ver que tudo é passageiro e que temos como empréstimo tanto nossos relacionamentos mais íntimos como também nossos bens ou recursos financeiros. Quando chega a hora de cada um deixar este plano físico, não levamos nada, absolutamente nada de material. E temos que deixar que se vão e também nos desapegar do que temos.


Assim como nas relações temos que às vezes deixar ir... soltar para que possa renascer o novo.

O que acredito é que nosso amor verdadeiro é puro, não morre e é eterno”. 





Estas palavras tão profundas tocaram e abriram o meu coração para essas sábias verdades que às vezes não percebemos. Esse pai dizendo isso me pareceu ser um pai dedicado e que tentou fazer o melhor. Acalmar os corações nessas horas e encher de forças nossas vidas quando conseguimos fazer dessa passagem tão rápida e cheia de boas surpresas (e também acontecimentos inesperados) nos alertam a ficar atentos aos pequenos e simples detalhes que constroem a história de cada vida. Sermos mais livres, conscientes e inteiros é um desafio diário. 

Abaixo outra reflexão:


Aos que passam pela nossa vida
Cada um que passa em nossa vida passa sozinho...
Porque cada pessoa é única para nós, e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só...
Levam um pouco de nós mesmos e nos deixam um pouco de si mesmos.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada.
Há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta é a mais bela realidade da vida...
A prova tremenda de que cada um é importante e que ninguém se aproxima do outro por acaso... 
(Saint Exupéry).



Assim, na vida o que levamos é sem dúvida o que fizemos e o que somos de melhor. Com nossos erros e acertos vamos construindo nosso caminho espiritual na prática aqui na Terra.

Achamos que a nossa felicidade está só naquilo que desejamos e às vezes deixamos de amar o que temos. Acredito que temos muitas coisas a realizar e a cuidar também. 





Aproveitar essa oportunidade da vida agora para buscar mais ser do que ter, certamente não é fácil, mas é possível perceber o que importa, o quanto antes. Avançar sempre sem perder a essência.



por Berenice Palma Ribeiro

2 comentários:

  1. Oi ameiiii o post e que aprendizado não é mesmo? Vc como sempre transmitindo belas palavras e imagens que dão mais vida ao texto! Amo tudo isso:)

    Ps : Não posso sair e deixar de te elogiar pelo blog e proposta nele aplicada ...Remete saúde e bem estar, Parabêns por todas a s suas iniciativas, uma maravilhoso 2014, que vc seja feliz em seus projetos e tenha a felicidade de realizar todos eles :)
    Att, Camila Menezes

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila, desculpe a demora, não sei o que houve, mas me pareceu uma falha técnica no aparecimento e publicação do seu comentário (não aparecia qlq comentário pendente)... Coisas da tecnologia!! rs
    Bem, só posso agradecer a vc e o carinho e validação que dá ao meu trabalho, palavras como as suas, são para mim como tonico, vitamina e Fé, para que eu não desanime e nem desista de ser alguém, que mesmo "anônima", acredita no ser humano, na sua capacidade de transformação, evolução e agentes multiplicadores de experiências e conhecimento... minimamente que seja! Eu amo o que faço, acredito no Jovem, no idoso, no adulto que se esforça para ser alguém cada dia melhor e NA FORÇA MAIOR, que nos Protege e nos Assume como Somos, com tds os nossos erros, defeitos e imperfeições. Eu Amo e Acredito na Vida e se eu puder ao longo da minha existência, fazer a diferença na vida de alguém, já vai ter valido a pena. Um 2014 cheio de saúde, paz e muita Luz em sua vida e de sua família. bjs e muito AMOR

    ResponderExcluir

“Não dependa de ninguém na sua vida, só de Deus, pois até mesmo sua sombra o abandonará quando você estiver na escuridão.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...