Páginas

sábado, 29 de março de 2014

Infecção fúngica vaginal - Causa e tratamento


Candidíase ou monolíase é uma infecção provocada por fungos – o mais frequente é a Cândida albicans – que pode acometer as regiões inguinal, perianal e o períneo. Apesar de não ser considerada uma doença sexualmente transmissível, pode ser transmitida através de relações sexuais. Mulheres e homens podem desenvolver a infecção.


Geralmente, a candidíase está associada à queda da imunidade, ao uso de antibióticos, anticoncepcionais, imunossupressores e corticoides, à gravidez, diabetes, alergias e ao HPV (papiloma vírus).





Sintomas

a) Nas mulheres

* Coceira na vagina e no canal vaginal;
* Corrimento branco, em grumos, parecido com a nata do leite;
* Ardor local e para urinar;
* Dor durante as relações sexuais.



b) Nos homens

* Pequenas manchas vermelhas no pênis;
* Edema leve;
* Lesões em forma de pontos;
* Prurido (coceira). Em casos mais graves distúrbios gastro-intestinais, respiratórios e outros problemas dermatológicos podem aparecer.



Diagnóstico



É feito pelo exame clínico ginecológico, de laboratório e pelo exame de Papanicolaou.




Tratamento

O primeiro passo para o tratamento da candidíase é determinar as causas combatê-las e evitar recidivas. Isso posto, são úteis os antimicóticos e pomadas antifúngicas de uso local. Quando eles não são suficientes, a conduta é prescrever medicamentos por via oral por tempo mais prolongado.


Recomendações

* Procure alimentar-se equilibradamente e levar vida saudável;
* Evite o consumo de bebidas alcoólicas e não fume;
* Use camisinha em todas as relações sexuais;
* Não se descuide da higiene íntima;
* Evite roupas justas demais e de material sintético;
* Prefira o papel higiênico branco e sem perfume;
* Não use absorventes internos;
* Siga criteriosamente as recomendações de seu médico. Não suspenda o uso dos medicamentos sem sua recomendação.


SABIA QUE PARA COMBATER DEFINITIVAMENTE A CANDIDÍASE VOCÊ TEM QUE TRATAR O INTESTINO?

Nosso sistema imune está no intestino! Quando o imunidade baixa: stress, fadiga, má alimentação, doenças… a CANDIDÍASE vem com tudo, podendo além das coceiras e muco, gerar gases, prisão de ventre, acne, náuseas. Não acomete apenas mulheres, mas homens também!!! Só antifúngico não resolve, tem que evitar alimentos que “nutrem” os fungos: açucares (bolo, pão, biscoito…), bebidas fermentadas: cerveja, vinho… além de leite e alimentos fermentados. PREFIRA: lactobacilus, farinha de banana verde, óleo de coco, alho, cebola, alecrim e orégano. Em cápsulas: Selênio, zinco, biotina, vit E e ômega 3 protegem.

Verão pede cuidados extras contra a candidíase!

O biquíni molhado favorece a infecção, que causa corrimento e coceira vaginal. O intenso calor do verão favorece o aparecimento da candidíase, uma infecção ginecológica que causa corrimento e coceira vaginal, entre outros sintomas. Ficar com o biquíni molhado por muito tempo e usar calças apertadas são alguns dos fatores que contribuem para desenvolvimento dessa doença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não dependa de ninguém na sua vida, só de Deus, pois até mesmo sua sombra o abandonará quando você estiver na escuridão.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...