Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Vida Amorosa Fracassada


Ninguém atrai insucessos amorosos por acaso. Acredite: amores errados têm endereço certo. Quem se envolve, sucessivamente, com pessoas que provocam sofrimento e decepções precisa saber que é responsável por isso. Por mais doloroso que possa ser, é preciso que você se dê conta de que é responsável pelos fracassos amorosos que experimenta para mudar de atitude.


Muita gente acredita, no início do romance, finalmente, ter encontrado a pessoa com quem viverá o relacionamento dos seus sonhos. Mas, cedo ou tarde, surge a decepção. Em geral, atribuem a culpa ao destino. Se não fosse por ele, como explicar tantos romances naufragados? Acontece que atribuir à uma força externa, fora do seu controle, o que acontece na sua vida sentimental é uma maneira ineficaz para lidar com os insucessos amorosos.
 
Em vez de ficar choramingando, falando mal dos homens/mulheres, é preciso mudar os padrões habituais de pensamento, emoções e comportamentos. Quem continua a bater na mesma tecla, não pode esperar ouvir um som diferente. Chega de imaginar como a vida teria sido outra se já tivesse encontrado o amor dos seus sonhos.


Até porque, vamos combinar, o relacionamento ideal não existe. Ninguém pode corresponder a uma imagem idealizada que a outra pessoa constrói. Amores reais exigem compreensão das diferenças, e tolerância em relação às limitações do outro. Ligar-se a pessoas que não têm nada a ver com seus valores é outra forma de buscar o fracasso amoroso.

Se até hoje, você vem sofrendo desilusões amorosas, nada de se colocar como vítima. Quando faz isso, abre mão do seu poder sobre a própria vida. E, em vez de tomar uma atitude nova e positiva, se paralisa emocionalmente.

Deixe para trás o que não deu certo antes. Comece a questionar a origem do seu vazio interior, da sua imensa carência, baixa autoestima e outras questões emocionais. É dentro de si que encontrará as respostas que vem buscando há tanto tempo. Provavelmente, o seu medo (oculto ou não) de se envolver amorosamente e de correr os riscos inevitáveis que a entrega amorosa requer, fez com que buscasse pessoas que a rejeitaram.

Não é por acaso que muitas pessoas escolham parceiros que não podem ou não querem um vínculo amoroso profundo. Em vez de entrar em contato com as suas dificuldades emocionais, buscam pessoas incapazes de estabelecerem relacionamentos saudáveis e estáveis.

Saber que o motivo dos insucessos no amor está em você é motivo de alegria. Significa que você pode curar feridas e se transformar. Só você poderá se libertar das amarras que a/o mantém prisioneira(o) de si mesma(o). Busque ajuda, se necessário. Faça uma terapia, sessões de coaching, leia sobre o assunto.

O trabalho do autoconhecimento é a grande aventura que poderá conduzi-la(o) ao tão desejado final feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não dependa de ninguém na sua vida, só de Deus, pois até mesmo sua sombra o abandonará quando você estiver na escuridão.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...