Páginas

quarta-feira, 22 de março de 2017

Eu não posso progredir senão algo ruim vai me acontecer - EFT


Uma pessoa se descobre não próspera como gostaria de ser.
Curioso como muitas vão buscar crenças sabotadoras, crenças limitantes, e me procuram para com EFT ajuda-las a cancelar estes impedimentos e seguirem o fluxo da prosperidade sem bloqueios!

(O EFT - Emotional Freedom Techniques (técnica para liberação emocional ou Tapping) - batidinhas nos pontos de energia,  é um método terapêutico que além de trabalhar através da linguagem verbal, opera nos terminais dos meridianos energéticos do nosso corpo, para eliminar sintomas e incômodos emocionais, físicos e, também, para melhorar nossa performance esportiva, artística, profissional e desempenho sexual. Este trabalho é feito através de pequenas batidinhas nos mesmos meridianos usados pela acupuntura chinesa, sem a utilização de agulhas).

Geralmente estas pessoas me dizem que vem aplicando o EFT incansavelmente para todas as crenças que conseguem conceber, para atingirem a tão desejada prosperidade. E querem que eu siga aplicando com eles, porque sentem que não conseguem dissolver todas as crenças
limitantes sozinhos.

Quando a gente aprende o verdadeiro EFT, o EFT oficial e autêntico, criado por Gary Craig, estas colocações perdem o sentido.

Todos querem cancelar, anular, todas as crenças limitantes, mas as pessoas não se perguntam, por que eu construí esta crença que me autolimita no caminho da prosperidade?

Toda crença que nos limita teve uma origem, tem sua função, tem sua razão de ser na biografia desta pessoa, e não está lá por acaso. Querer eliminar a crença sem conhecê-la melhor, saber que padrão de defesa ela representa, quando e como ela se originou, e o que a sustenta, é um caminho que não leva aonde se deseja ir.

Sim, nossas crenças limitantes são defesas que criamos em momentos traumáticos, difíceis, estressantes, para poder lidar com eles da melhor maneira possível. Se não voltamos para estes momentos do passado, e trabalhamos com EFT, todos que precisamos, não tem como tirar o alicerce que sustenta a crença limitante.

A prosperidade acontece tão logo liberamos a energia presa nas defesas (sensações, emoções e crenças). Para que esta energia possa ser investida nos nossos desejos. E uma vida segura, confortável, pode ser um destes desejos. É preciso, portanto compreender como esta crença se formou, como se sustenta, e que função tem no sentido de lidar com a dor e o sofrimento oriundos de situações traumáticas.

Por exemplo, uma crença como esta: “eu não posso progredir senão algo ruim vai me acontecer”, pode estar ligada a uma situação em que o pai da pessoa estagnou por algum motivo, e o filho sente que progredir implicaria na perda do amor do pai, seria quase um desrespeito em relação a ele. Precisamos trabalhar estas situações traumáticas vividas na infância e adolescência para permitir que a abundancia seja sentida como um direito, sem culpa, sem peso, sem vergonha.

Prosperidade é uma consequência logica de uma liberdade emocional!




http://www.emofre.com.br/






Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não dependa de ninguém na sua vida, só de Deus, pois até mesmo sua sombra o abandonará quando você estiver na escuridão.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...